Home » Sem categoria » Palestra “Da palavra ao desenho – Como adaptar contos para histórias em quadrinhos”
hq

Palestra “Da palavra ao desenho – Como adaptar contos para histórias em quadrinhos”

HORÁRIO: Das 11:00 às 12:30

Na cultura popular, dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas por que escolher entre imagens e palavras se é possível unir as duas linguagens para contar uma história? E é justamente isso que as histórias em quadrinhos propõem. Nessa palestra, Alex Mir, vencedor do prêmio HQMIX na categoria roteirista revelação, ensinará técnicas e dará dicas de como utilizar a trama de contos na escrita de um roteiro de histórias em quadrinhos.

  PALESTRANTE

Alex Mir participou de diversas publicações independentes e é roteirista dos álbuns O Mistério da Mula sem Cabeça, Orixás – do orum ao ayê (integra a lista do PNBE 2013) e A mão e a luva em quadrinhos (integra o Catálogo de Bologna 2014). Ganhador de 3 ProACs, tem 8 indicações ao prêmio HQMix, onde venceu em 2010 na categoria Roteirista Revelação. Tem contos publicados em diversas antologias e é um dos organizadores oficiais de coletâneas da Andross Editora. Contato: alexandre1736@terra.com.br

 

ATIVIDADE GRATUITA NÃO REQUER INSCRIÇÃO – FORNECE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
[Quantidade de lugares disponíveis: 40 (sujeito a lotação da sala)]

O evento LIVROS EM PAUTA será realizado em 8 de outubro de 2016, das 10 às 20h na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, que fica à Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana São Paulo, SP (Estação Ana Rosa do metrô)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *