bio

Palestra “Como escrever biografias”

HORÁRIO: Das 15:30 às 17:00

Biografias bem feitas perpetuam o legado do biografado. Mas como fazê-las? Gonçalo Júnior, jornalista, já publicou mais de 30 livros, sendo uma boa parte deles biografias de personalidades importantes para a cultura, como o empresário Herbert Richers. Nesta palestra, ele vai dar dicas de como escolher o biografado e pesquisá-lo de forma eficiente e com credibilidade.

Gonçalo Júnior nasceu em Guanambi, Bahia, em 1968. Jornalista e advogado, trabalhou no jornal Gazeta Mercantil, no Jornal da Bahia, no Bahia Hoje, Tribuna da Bahia e colaborou em publicações como Folha de S. Paulo, Carta Capital, Bravo! e Imprensa. É autor dos livros “País da TV”, da Conrad Editora, “Alceu Penna e as garotas do Brasil”, da Cluq, “A Guerra dos Gibis – a formação editorial brasileira e a censura aos quadrinhos, 1933-1964”, da Companhia das Letras, “Tentação à Italiana – um perfil dos mestres do erotismo contemporâneo”, da Opera Graphica, “O Homem-Abril”, da Opera Graphica e “Benício – um perfil do mestre das pin-ups e dos cartazes de cinema”, da Cluq. Publicou os álbuns de histórias em quadrinhos “Claustrofobia”, ilustrado por Júlio Shimamoto, da Devir Livraria, e “O Messias – um filme mudo em Quadrinhos”, com arte de Flávio Luiz, da Opera Graphica. Seu último livro é o Versão Brasileira: Herbert Richers – Biografia do produtor de filmes e maior dublador de TV do país, publicado pela editora Criativa.

 

ATIVIDADE GRATUITA — NÃO REQUER INSCRIÇÃO — FORNECE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
[Quantidade de lugares disponíveis: 40 (sujeito a lotação da sala)]

O evento LIVROS EM PAUTA será realizado em 8 de outubro de 2016, das 13 às 20h na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, que fica à Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana São Paulo, SP (Estação Ana Rosa do metrô)