Home » PARTICIPE! >>> Atividades gratuitas e com certificado de participação » Bate-papo “Interatividade no Entretenimento Digital: estudo de caso de Pokemon Go”

Bate-papo “Interatividade no Entretenimento Digital: estudo de caso de Pokemon Go”

HORÁRIO: Das 13:30 às 15:00

Depois de vinte anos, Pokémon volta a causar alvoroço em meio aos gamers. Uma mudança comportamental é esperada e nem sempre bem vista. O que esperar que o jogo inove nas relações entre jogadores? O quanto um jogo pode ser alienante ou afetar negativamente a vida de uma pessoa? O que acontecerá com os viciados? Serão atropelados sistematicamente? Venha participar de um bate-papo interativo com entusiastas e especialistas em entretenimento digital.

 CONVIDADOS

Luciano Marzocca tem paixão por história geral e pelas mais diversas formas de ficção científica – das mais tecnicistas às mais humanistas. Já estudou Comunicação Social (pós-graduado pela ECA-USP), Teologia (graduado) e voltou à universidade para estudar Letras (FFLCH-USP). Atua como professor de Língua Portuguesa e é editor de variados periódicos desde 1995. Hoje trabalha no Calendário Geek, voltado à cultura nerd/pop. Como já disseram, é também um “acadêmico do lar”, já que cuida do filho Davi enquanto a mulher trabalha em escritório externo (e não tem problema algum com isso)..

 

Juliano Barbosa Alves é formado em Antropologia, Pós-Graduado em Gestão de Marketing e Mestre em Administração. Trabalha com tecnologia e games há mais de 12 anos e atualmente é Gerente de Marketing para a área de desenvolvedores da Intel e participa do Conselho Consultivo da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais). Ele também atua como escritor, roteirista, palestrante e blogueiro. Já participou de diversas antologias da Andross e gosta de escrever textos de fantasia e ficção científica. Mais sobre Juliano acesse: http://criadordemundos.com.br/

 

ATIVIDADE GRATUITA NÃO REQUER INSCRIÇÃO – FORNECE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
[Quantidade de lugares disponíveis: 40 (sujeito a lotação da sala)]

O evento LIVROS EM PAUTA será realizado em 8 de outubro de 2016, das 13 às 20h na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, que fica à Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana São Paulo, SP (Estação Ana Rosa do metrô)