Home » PARTICIPE! >>> Atividades gratuitas e com certificado de participação » Bate-papo “RPG: troca de experiências nº 01”
rpgdice

Bate-papo “RPG: troca de experiências nº 01”

HORÁRIO: Das 13:30 às 15:00

Jogos de RPG constituem ferramentas fantásticas para ganhar a atenção dos jovens em sala de aula. Por intermédio desse universo é possível estimular alunos em aulas de redação, escrevendo fanfics, ou em espaços de leitura, além de estimular a convivência. O entretenimento pode (e deve) ser usado como um instrumento didático em sala de aula e não apenas como ilustração.

O Grupo Interpretar & Aprender convidou vários especialistas sobre o uso do RPG na educação para dois bate-papos exclusivos no Livros em Pauta. Os bate-papos serão descontraídos e interativos. Neste primeiro, os convidados são:

CONVIDADOS

Renan Sanchez Viestel é licenciado em matemática formado pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP; mestrando em Educação Matemática, professor da rede particular desde 2012.
ASSUNTO NO BATE-PAPO: Jogos e RPG dentro e fora de sala de aula.

 

 

Rafael Carneiro Vasques é professor de Sociologia do Colégio Etapa, formado em Ciências Sociais pela Unesp/Araraquara e com mestrado em Educação Escolar pela mesma instituição. Sua dissertação aborda as potencialidades do RPG na educação escolar. Utiliza o RPG na educação desde 2003.
ASSUNTO NO BATE-PAPO: Experiências gerais com RPG na educação

 

Marcelo Paschoalin é psicólogo andreense publicado desde 2003, é autor de literatura fantástica medieval (dentre seus títulos destacam-se “A última Dama do Fogo”, “Regência de Ossos” e “Crença de Ossos”) e de RPG (tendo lançado recentemente “Atisi”).
ASSUNTO NO BATE-PAPO: Criação de sistema de RPG com base literária

 

 

 

MEDIADOR

Paulo Gallina é formado em História pela Universidade de São Paulo em 2009 e curador do Instituto Tomie Othake desde 2010. É também educador em exposições na Bienal, Centro Cultural São Paulo e SESC 2007-2010. É um dos fundadores do Grupo Interpretar & Aprender.

 

 

 

ATIVIDADE GRATUITA NÃO REQUER INSCRIÇÃO – FORNECE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
[Quantidade de lugares disponíveis: 40 (sujeito a lotação da sala)]

O evento LIVROS EM PAUTA será realizado em 8 de outubro de 2016, das 13 às 20h na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, que fica à Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana São Paulo, SP (Estação Ana Rosa do metrô)