Home » PARTICIPE! >>> Atividades gratuitas e com certificado de participação » Bate-papo “RPG: troca de experiências nº 02”

Bate-papo “RPG: troca de experiências nº 02”

HORÁRIO: Das 15:30 às 17:00

Jogos de RPG constituem ferramentas fantásticas para ganhar a atenção dos jovens em sala de aula. Por intermédio desse universo é possível estimular alunos em aulas de redação, escrevendo fanfics, ou em espaços de leitura, além de estimular a convivência. O entretenimento pode (e deve) ser usado como um instrumento didático em sala de aula e não apenas como ilustração.

O Grupo Interpretar & Aprender convidou vários especialistas sobre o uso do RPG na educação para dois bate-papos exclusivos no Livros em Pauta. Os bate-papos serão descontraídos e interativos. Neste segundo, os convidados são:

CONVIDADOS

Liliane Maria Santa de Oliveira é pedagoga formada pela Faculdade de Educação da USP, mestranda em História da Educação, professora da rede particular desde 2005. Atua como conselheira consultiva da ONG Aldeia do Futuro e consultora em Games e Educação.

ASSUNTO NO BATE-PAPO: RPG, gamificação, portifólio e avaliação

 

 

Murillo Marques é formado em letras pela PUC-SP; possui mestrado em língua portuguesa pela PUC-SP; é ator formado pela escola de arte dramática da USP.Professor de língua portuguesa do colégio objetivo e da rede municipal de ensino de Barueri.

ASSUNTO NO BATE-PAPO: RPG na produção de textos do 6º ano

 

Rafael Correia Rocha é presidente da ONG Narrativa da Imaginação, game designer e criador da metodologia roleplaying, formado em Pedagogia pela Uniminas, especialista em ludocriatividade pela Uniube e Mestre em educação pela Universidade de La Empresa. Sua dissertação aborda a composição de uma metodologia de ensino que melhora a qualidade da relação professor-aluno por meio de elementos do RPG e jogos narrativos. Usa RPG na educação desde 2007.

ASSUNTO NO BATE-PAPO: RPG e literatura na vida escolar

 

 

 

MEDIADOR

Paulo Gallina é formado em História pela Universidade de São Paulo em 2009 e curador do Instituto Tomie Othake desde 2010. É também educador em exposições na Bienal, Centro Cultural São Paulo e SESC 2007-2010. É um dos fundadores do Grupo Interpretar & Aprender.

 

 

 

ATIVIDADE GRATUITA NÃO REQUER INSCRIÇÃO – FORNECE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
[Quantidade de lugares disponíveis: 40 (sujeito a lotação da sala)]

O evento LIVROS EM PAUTA será realizado em 8 de outubro de 2016, das 13 às 20h na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, que fica à Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana São Paulo, SP (Estação Ana Rosa do metrô)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *